domingo, 25 de setembro de 2011

Harleyqueen...o sorrizo da maldade que atrai.


Confesso que essa personagem criada para o cavaleiro da trevas Batman, meu primeiro herói, me criou uma certa fascinação. Algo meio místico.
Sempre gostei de personagens mascarados e no início dos anos 2000 conheci a famosa Harleyquinn  (Harley Quinn, no original), cujo nome real é Harleen Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do BatmanSeu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Isto é explicado no romance gráfico Mad Love, criado por Paul Dini e Bruce Timm em fevereiro de 1994 (depois adaptada na série animadaThe New Batman Adventures em 1999, premiada com o Prêmio Eisner de Melhor História no mesmo ano, essa história foi publicada no Brasil 2 vezes, a primeira em 2 edições em formatinho na revista Batman - O Desenho da TV pela Abril Jovem em1995. Em 2002 foi republicada pela Opera Graphica no formato 16 x 23 cm e em preto e branco.


Abaixo algumas personificações da Harley, algumas em estilo bem diferente ao original mas muito bem adaptadas.




Game


A gora a mocinha aí aparece no game Batman: Arkham City, ela e uma versão pra lá de dramática do Coringa.  Até agora, não se viu muito sobre eles (por mais que Harley estivesse mais presente nas imagens promocionais, já que não é ela quem está morrendo), mas o novo trailer do jogo é focado inteiramente neles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário